COLUNA 2#






Hey guysssssss lol

Bom, antes de tudo, sou a Annelise. Não Anna, nem Ane, nem Annelize *lecriancatraumatizada*. Variações bizarras a parte, vocês podem me chamar de qualquer coisa que não seja ofensiva haha. Alguns me chamam de Anne, outros de Cherry, littleflame, Annie, Cherrybomb...enfim, escolha ou invente o seu, depois mande para anne.maluca.maravilhosa_unicornios_hsmbrasil@hotmail.com junto ao seu palito de sorvete premiado e ganhe um...um...queijo.

Leitor: Mas Miller, o que caiu na sua cabeça para você aceitar essa maluca como colunista?
Miller: Não sei até agora, desconfio que um piano.
 Ok ok, brincadeiras a parte, esse é apenas o meu jeito idiota de dar olá para vocês aqui do Perfect Fanfics. Todos ou ao menos grande parte de vocês devem saber o porquê da criação desse nosso pequeno e recente Elísio, não eh mesmo? A eliminação da categoria bandas no famoso site Nyah! Fanfiction vem causando uma enorme revolta em todos nós.

Hoje resolvi falar sobre o conceito de Utopia. O que é isso? Bom, ela tem como significado mais comum a ideia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. Se baseando no grego: οὐ, "não" e τόπος, "lugar", portanto, o "não-lugar" ou "lugar que não existe". " Mas Anne, onde você quer chegar com isso?

 Você já deve ter concluído que fanfics são então nossa própria e única Utopia, onde criamos nosso mundo maravilhoso e sem preocupações do nosso cotidiano. Não se sabe ao certo quando essas estorias (Sim, EStorias. História se refere ao estudo do passado, meine liebe) surgiram, mas gosto de pensar que sempre estiveram lá, na mente de cada um e esperando para ser derramada no papel ou material mais próximo. Fanfics não estão apenas nos sites ou no bloco de anotações do seu computador, estão nos seus desenhos, sonhos e mais infinitas formas de se expressar.

O direito de imaginar nunca deveria ser retirado do ser humano, pois é assim que evoluímos e nos sentimos felizes! Se há milhares de anos atrás impedissem uma garotinha de imaginar um final melhor para a famosa e primeira lenda de amor relatada, Tristão e Isolda, o que pensaríamos? O direito de liberdade de expressão esta claramente expresso nas leis que protegem o nosso e muitos outros países. Por que então estamos sendo obrigados a aceitar que nossas Utopias sejam excluídas e privadas do compartilhamento com pessoas que pensam parecido ou admiram ela?

No meu primeiro post nesse blog maravilhoso, peço que não desistam de imaginar e continuem colocando suas ideias no papel,  as compartilhando. Peço também que pensem melhor e só aceitem regras com explicações plausíveis. Robos não imaginam, então para que manter um site onde a liberdade é repreendida? *cofcofindiretacofcofmaginacofcof*

Millionen Küsse...Anne

                                                                              
   

5 comentários:

Bianca disse... [Responder comentário]

Bem, eu li a primeira coluna (que era da Miller) e gostei bastante, mas a sua achei que deveria comentar :D Sim, concordo que nossas fanfics sejam nossa Utopia (eu mesma sofro em ano de vestibular e acho que minhas fanfics salvam minha mente criativa), além do que as mesmas nos ensinam muita coisa! Quem nunca pesquisou na wikipedia coisas sobre, sei lá, um país em que se passaria a estória? haha. As fanfics fazem parte do nosso aprendizado, da liberdade de expressão e etc...
Muito boa sua coluna. Rápida, mas muito boa.
PS: Só eu ri com a coisa do piano na cabeça da Miller? kkkkkkkkkkkk
Beijos :*

Unknown disse... [Responder comentário]

@Bianca

Hey grrll lol
Danke! Desde que isso começou estou me sentindo revoltada com essa abolição de categorias, e desabafar aqu é otimo haha
Concordo com você em relação ao aprendizado. Além do mais, quanto mais lemos e escrevemos melhores nossas fics ficam :)
*annejogaocabeloeengasga* Eu sei que sou muito retardada, quero dizer, engraçada *piscapiscaeficacega*
Millionen Küsse...Anne

Bruna Barenco disse... [Responder comentário]

Em primeiro lugar, adorei o "e-mail", unicórnios são o máximo. E essa de excluir categorias é totalmente cortar nossa liberdade de expressão, um absurdo. Gosto de pensar que minhas fanfics sempre estiveram aqui, só esperam uma oportunidade.

beijos e até a próxima coluna!

Melissa Luz disse... [Responder comentário]

Vei, eu li "Fanfics não estão apenas nos sites ou no bloco de anotações do seu computador, estão nos seus desenhos, sonhos e mais infinitas formas de se expressar." e digo a você, Anne, que com esta me conquistou! Eu sou do Nyah, mas não escrevia na categoria de bandas etc, por isso não tenho o que brigar, mas eu concordo com tudo o que você disse. Liberdade de expressão. Mas pense pelo lado positivo, graças ao Nyah ter acabado com tal categoria temos o Perfect Fanfics!! *-* Enfim, vou ficar ligada nas colunas ^.^ Bjinhos

Dehbi Barbosa disse... [Responder comentário]

''O direito de imaginar nunca deveria ser retirado do ser humano, pois é assim que evoluímos e nos sentimos felizes! '' É exatamente assim que eu penso e assim que senti quando soube dessa regra do Nyah! Tenho minhas fanfics lá mais realmente fiquei decepcionada quando soube daquela noticia! Algumas das melhores fanfics vao ser excluidas! Mas agora pelo menos temos o Perfect Fanfics, que esta me saindo um site maravilhoso! As ideias desse site sao maravilhosas! E voce esta de parabens porque esse texto foi maravilhosamente bem escrito e amei ele! xx

Postar um comentário